sexta-feira, 16 de março de 2012

[SDM] Fruto Sagrado - A Sanguessuga

Olá pessoas, como estão? Ultimamente temos visto muitas pessoas que vão à igreja em momentos difíceis, alcançam suas bênçãos e nunca mais voltam a casa de Deus; ou de pessoas que são da igreja há tempos e quando recebem algo que queriam muito também desaparecem; temos também o exemplo daqueles que vão à igreja só para pedir as bênção de Deus, fazem 250 milhões de campanhas e pedem de um tudo, mas nunca se preocupam em buscar o abençoador ao invés da bênção. Os exemplos são muitos, e hoje quero deixar uma mensagem para que vocês não sigam por esses caminhos.

A música de hoje é "A Sanguessuga", 2ª faixa do álbum "O que na verdade somos", da banda Fruto Sagrado. Melodia e instrumental são bem pegados, mas hoje quero dar uma atenção especial à letra, que foi baseada nesse verso do livro de Provérbios:
"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam, sim, quatro que não dizem: Basta!" Pv. 30:15

A sanguessuga é uma analogia que Agur (autor do capítulo 30 de Provérbios) usa para caracterizar insaciabilidade do querer do homem. Há um trecho muito interessante na versão heavymix dessa música que diz: "...e Deus é só um cara pra gente chegar e pedir, pedir, pedir. - Me dá, me dá, me dá (buááhhh). - Se toca, rapá!". Infelizmente é isso que está acontecendo com muitos cristãos hoje, se tornando "crentes sanguessuga". Às vezes eles fazem sem querer ou perceber, por terem sido ensinados desde os seus primeiros passos na fé a querer receber, declarar, ser cabeça, só bênçãos e por aí vai...


Não estou dizendo que Deus não quer nos dar as melhores bênçãos, nos colocar por cabeça onde quer que formos, etc. O que Ele não quer é que o busquemos apenas por aquilo que Ele pode dar (muitas vezes buscar apenas aquilo que Ele pode dar, nem lembrando que é Ele quem dá) e não por aquilo que Ele é! Devemos sempre buscar a Deus, que é bondoso e abençoador, e não as bênçãos! Lembrem-se das palavras de Jesus:
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mt. 6:33

Fruto Sagrado - A Sanguessuga
Assim é a natureza humana:
Quanto mais tem, mais quer!
Sempre insatisfeita, faminta, insaciável,
Quer porque quer, porque quer...
Um vazio incomoda a alma, nada a satisfaz
A sanguessuga sempre quer mais
Poder, dinheiro, sexo e até rock'n roll
(são as regras do jogo, impostas pelo deus Amon)

A sanguessuga tem duas filhas: dá, dá!

Assim caminha a humanidade:
De abismo em abismo num poço sem fim.
Cegos demais pra perceber
Que o vazio no peito é do tamanho de Deus!
Que a fome da sanguessuga é fome de Deus!
Que o vazio no peito é do tamanho de Deus!
Que a fome da sanguessuga é fome de Deus!

A sanguessuga tem duas filhas: dá, dá!

 Então tá então, pessoal. Vigiai e orai para não se tornarem "crentes sanguessuga", ok? rs amanhã é dia de "Culto do Amigo" no ATiTude Urias ein? Adivinhem só o que devem levar? Um bis pra quem acertar! (ou não) Vá e leve um(ns) amigo(s) amanhã às 19:30, tenho certeza que será tri-legal, tchê! (finalzinho cafoooona) Nos vemos lá! ;)

Um comentário:

Conte o que achou!